sábado, 9 de maio de 2009

Fatos inesquecíveis - Carmen Apóstolo


Fatos inesquecíveis
Carmen Apóstolo


Quando pequena eu sempre reunia meus amigos :Mariazinha, Clara,Luiz e Zezinho. Elesgostavam de ouvir as histórias que eu inventava. Todos ficavam atentos esperando os acontecimentos finais.
O tema preferido sempre era sobre uma pequena cidade subterrâneahabitada por seres diferentes que provocassem curiosidade.
Eu também , acabava fazendo parteda platéia.
_Agora , crianças , cheguem para cá !
Vou lhes contar uma coisa que se deu nesta área da lavanderia, bem aqui na minha casa ,em volta deste tamque.
Nesse lugar mora uma família de anões bem miúdos e habitam debaixo da terra deste quintal. Quando todos vão dormir , eles sobem pelo ralo que eu sempre deixo sem tampa para facilitar as coisas.
Os anõezinhos gostam de brincar, conversar, cantar e também contar suas façanhas.
O pai se chama Guié, a mãe, Guiá e os irmãos: Gaíá , Gaiê, Gai e Gaiô
Eles sempre abrem as portas de sua cidade e me convidam a entrar._ E você nunca teve medo? - perguntou Zezinho.
_Ah , se tive! Quase morri de susto quando me transformaram num sêr minúsculo .
Imaginem ,eu, pequenina e diante de mim dois leões enormes e ferozes ,prontos para me atacar ?
O que você faria ?
_Eu correria a não mais poder, respondeu o menino.
Aí , Mariazinha , um tanto preocupada,..
_Pelo menos você fechou o ralo para os animais não saírem?
_Ah, minha amiga , eu me esqueci !
Eles estão por aí ,mas não tenham medo , eles não mordem ,só engolem.
Olhem...Estão vindo para cá !
Nesse momento , os quatro irmãos saíram correndo tanto ... Pareciam voar ! E eu voei junto



Nenhum comentário:

Postar um comentário