sábado, 9 de maio de 2009

Um mineiro na ponte aérea - Carmen Apóstolo



Um mineiro na ponte aérea
Carmen Apóstolo


Orlando era um mineiro muito rico e muito medroso.

Fazia sua primeira viagem de avião , em primeira classe, de Confins ao Rio de Janeiro.

Estava esbaforido de medo.

Mais ou menos na metade do trajeto ele grita , desesperado :

- Dona aeromoça, estou sentindo um calor do Tisnado , do Duba

-Dubá, sei la... Um momento, vou buscar um dicionário !

_Por acaso a senhorita vai me abanar com ele?

_Pelo menos vou saber o que o senhor está falando.

_Eu quero é tirar a roupa, puxe daí que eu puxo de cá...

Ajude, Abra a porta que eu quero sair !

_Não é possível, senhor, calma!

O avião entrou em turbulência e Orlando desatou os laços de seu repertório regional, gritando:

_Socorro.............Socorro ! Estou atordoado com essa tremedeira de avião. Moça, oipossevê:Eu fiquei sensabê doncovim e proncovô !

_O senhor já chegou ao seu destino.

_Oncotô ?

_Na Cidade Maravilhosa do Rio de Janeiro !

...Dirigindo-se à aeromoça, o mineiro pergunta com toda simplicidade:_Agora posso por a roupa?


Nenhum comentário:

Postar um comentário