sábado, 9 de maio de 2009

Hoje eu sou Avenida Paulista! - Carmen Apóstolo



Hoje eu sou Avenida Paulista
Carmen Apóstolo



Hoje eu sou a Avenida do Dr. Eugênio,

a Avenida larga como largos sonhos,

extensa como os passos longos

de alguém que sabe onde vai,

pertinaz e sem temor

o grande batalhador!


Hoje eu sou a Avenida Paulista:

Meus cabelos são as cordas

do sino que badala ao longe,

meus braços são os abraços

que distribuirei à granel,

minhas mãos, eu as estendo

para saudar os amigos,

meus dedos são as canções

que tocam os meus ouvidos!...


Meu olhar é a saudade

de um arco-íris atravessando o céu,

minhas faces a ternura

deslizando sob o véu.


O perfume e os bons ares

fazem-me sentir as flores,

meus lábios detectam o gosto

do puro mel destes sonhos!

Meus joelhos hoje dobram

aos sinos tão ressoantes

meus pés conduzem-me ao longe,

bem de longe nas esferas!...


Sou a Avenida Paulista

com muita honra, senhores,

desde aquele aterro ousado

até os canteiros de flores!...



Nenhum comentário:

Postar um comentário