A Menina e sua boneca falante
Carmen Apóstolo
História Infantil
Maria Buscapé era uma criança que possuia a imaginação muito fértil.
Certa vez uma fada a presenteou com uma varinha de condão e, como o seu sonho era possuir uma boneca falante, igual aquela que parecia surgir, como por en-canto, das páginas dos livros que costumava ler, resolveu fazer sua mágica:
_Abra cadabra - abra cadabra ...Apareceu, então , uma bonequinha cor de pixe , bem falante , com um olho preto e outro vermelho, mas muito inteligente e esperta. Chamava a atenção pelos exageros dos traços, mas sempre se mostrando engraçada , obediente e gentil.
Embora tivesse os olhos de cores diferentes , esbugalhados e indagadores, ela piscava com tanta faceirice que conquistava a atenção e benquerência de todos.
Maria Buscapé, surpresa com os progressos de suabonequinha ,resolveu fazer -lhe uma pergunta:
_Com quem você aprendeu todas essas coisas tão boas ?
_Eu não sabia nada , nem falava, aprendi tudo agora. Eu vim lá da Terra do Seilá , da Flores-ta do Desencantamento e você , minha dona, através de sua varinha mágica me deu vida e vocabulário. E agora que não sou mais tão feia...Você quer ser minha amiga para sempre ?
Maria ficou muito emocionada. Sua amiga falante parecia muito linda...Abraçou-a com muito carinho e retribuiu com os mesmos sentimentos ,gravando bem o provérbio que sempre admirou:“ QUEM O FEIO AMA BONITO LHE PARECE”
Nenhum comentário:
Postar um comentário