sábado, 9 de maio de 2009

Um caipira na cidade - Carmen Apóstolo


Um caipira na cidade
Carmen Apóstolo



Falo sério, seu doutor...

Tenho medo da cidade,

Dos carros que aqui voam,

Das motos que me atordoam

Do busão sempre lotado!

Qualquer dia, seu doutor

Meu eqüino é atropelado,

A mulher fica sem jóia

E o meu peixe vão roubá-lo!....

Que saudade de um roçado,

De cana doce, verdinha,

Do corte do meu arado!...

Lá quem voa é passarinho

Que traz no bico o alimento

Que eleva para o filinho!

Falando sério, doutor

Eu falo lá da Amazônia

Altaneira, brasileira

O coração desta terra,

O orgulho pantaneiro!

Não deixe que ele se perca.

Falo também da agressão

Daqueles que digladiam

Mesmo sem saber por quê!

Aqui não fico doutor.

Vou pegar minha viola

E vou dar um grande fora,

Sem querer falar da fome

Porque isso dói num homem

Nada pode fazer

Mas que pede a deus para crer

Que um dia tudo se faça

E que o orgulho da raça

Seja um motivo forte.

E o Brasil de sua morte

Possa cantar e vibrar.

Na canção do amor maior

Mostrando pro mundo inteiro

A força poética do Hino Nacional Brasileiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário